Corrente Mostra 2011 – #02


Foto: Leo Zaneti

Foto: Leo Zaneti

O segundo dia do Corrente Mostra 2011 abriu a programação do Julho Fest, na Praça Pedro Afonso Junqueira, levando ao palco bandas de produção independente e de grandes talentos, como também fotografias e poemas.

Na tarde de sábado ensolarado as pessoas iam chegando aos poucos e apesar do atraso, todas elas ficaram para ver o que o Corrente tinha para mostrar. Os ânimos se ascenderam quando estendemos o Varal da Arte com fotos de Leo Zaneti, Sandra Ribeiro e Camila Forlin e poemas de Renan Moreira, e já começávamos a escutar os acordes iniciais da primeira atração do dia, Nathalia Diniz.

O sol começava a descer atrás da montanha e o frio chegava até nós, mas nada disso atrapalhava o deslumbre em ver Nathalia Diniz e banda mostrando o que sabem fazer de melhor: encantar o público com ritmos de pop, mpb e samba. A segunda apresentação do dia contou com a banda Havanna mostrando muito rock com direito a elaborados riffs de guitarra, personalidade e competência musical. Era notória a boa interação do grupo e a atitude marcante de cada um dos integrantes.

A noite já havia chegado e nossos casacos eram muito bem vindos, assim como luvas, cachecóis e gorros (rs), apesar do frio o palco era quente e bem quente diga-se de passagem pois, lá estava a irreverente banda Capitão Vinil que já arrancava risos e marcações com os pés do público. A banda possui extrema criatividade em letras bem encaixadas com os ritmos do rock, reggae e a “embriaguez” de um ótimo blues.

Como se já não bastasse toda essas sonzeiras, a quarta apresentação do dia veio para encher os olhos de satisfação e orgulho em ver os garotos da banda Mekanos exibindo todos seus ótimos conhecimentos musicais, e é realmente um deleite assistí-los porque trazem a sonoridade do rock com uma pitada de bossa nova e um enorme carisma.

O vento soprava lento e gélido e fazia as fotos e poemas balançarem delicados aos olhares curiosos de quem por ali passava e neste clima sobe ao placo a última apresentação do dia, a banda 7’Seven botando pra quebrar num new rock metal de fazer todos se esquentarem ao balançarem o esqueleto.

E assim, nesse embalo alegre e contagiante proporcionado por todos que estavam por lá, finaliza o primeiro dia de shows do Corrente Mostra que tem muito mais para mostrar. Fique ligado!