Em 2006, numa tarde preguiçosa de som, surgia a banda, no Centro Histórico de Salvador.
Inspirados por dinossauros do rock´n roll, como Beatles e Rolling Stones e também pelo som de bandas contemporâneas. Jajá Cardoso (voz e guitarra), Luca Bori (baixo e vocal), Davide Bori (guitarra), Dieguito Reis (bateria) formam o Vivendo do Ócio.
Depois de muito trabalho e nenhuma preguiça, concluíram a gravação do álbum virtual, lançando “Teorias de Amor Moderno” e melhor, para quem quisesse fazer o download(!). Isso fez a fama da banda sair dos limites do mapa da Bahia e ganhar o território nacional!
As letras tem temas que são a cara da juventude atual, o que a banda acredita ter sido um dos fatores que contribuíram para conquistar a moçada!!
Ganhadores de vários prêmios, como o primeiro lugar do Prêmio Gas Sound Guaraná Antartica, quando conseguiram gravar o álbum “Nem Sempre Tão Normal”, que possui 14 faixas de som totalmente autoral e super original.
Também levaram os prêmios de Melhor Show do Ano no concurso Bahia de Todos os Rocks 2008, Melhor Artista Local 2009 pelo jornal A Tarde, de Salvador-BA, e Banda do Ano pelo Bahia de Todos os Rocks 2010, além do prêmio Aposta MTV.
Num belo rolé internacional no segundo semestre de 2010, foram uma das principais atrações do maior festival de música brasileira da Europa, o Brazilian Day deLondres. E em julho deste ano, levaram o rock da Bahia para a 25ª edição do Italia Wave Love Festival, onde dividiram o palco com Lou Reed (The Velvet Underground) e Verdena, destaque do cenário rock italiano atualmente.
Com toda essa bagagem, ócio, só no nome!
Vivendo do Ócio se apresenta no domingo, dia 27, fechando com muito rock e muito estilo o #VaiSuldeMinas!