O desfile começou com a plateia cheia que chegou muito empolgada trazendo cada um seu quilo de alimento para ser doado depois do evento, e se foram muitos kilos no final, e o som do DJ Mancha (Poços de Caldas), a apresentação ficou por conta dos MC´s Don Xand (Pouso Alegre) e LeoPac (Poços de Caldas).
A dança dos BBoys maravilhosos do Original Crew arrasaram na passarela, onde na sequência os modelos desfilaram com cada peça! Um modelito mais lindo que o outro! As grifes locais capricharam na costura!
Originalíssimas todas elas! Base 13, Interiô Uai – Original é mato, K.O. e Stillu Rhua, as quatro grifes responsáveis pelo show, juntamente com a galera do Coletivo Corrente Cultural.
Os modelos desfilaram de uma forma bastante despojada, caracterizando o estilo das marcas, um estilo que mistura simplicidade e estilo, tudo bem street, a cara do Rap, do skate, dos jovens descolados! E cada pessoa bela na passarela!
Mas os fiu fius e aplausos, de repente, deram lugar ao coro que cantou junto com os MC’s, enquantos os modelos se trocavam, preparando a segunda parte do desfile, no palco o som cortava na alta!!
E pra surpresa do público, teve até sorteio de brindes, que foram cedidos gentilmente pela Paty Moda Íntima.
E o MC Don Xand deu o recado: “A arte proporciona uma troca, não é só o artista se apresentar, mas o público interagir, é isso o que faz essa troca”, e ainda lembrou a todos presentes sobre a importância da valorização da produção local: “ as coisas podem funcionar, basta acreditar, acreditar e fazer!”.
Na segunda parte do desfile as coleções das grifes deixaram claro sobre o que Don Xand estava falando! Parabéns aos idealizadores das grifes e organizadores do desfile, que terminou com todos mundo dançando aos som do Rap!