O Grito Rock 2012 está prestes a acontecer e já tem muito artista praticando a matemática e a geografia para fazer sua música circular. São mais de 30 cidades só em MG oferecendo vagas e condições diversas – 10 a mais que a edição anterior.
Só aqui no sul de MG, nove cidades produzirão o festival, e Poços de Caldas é uma delas. O Corrente Cultural realizará a terceira edição local do evento durante o carnaval, e assim como os demais produtores abriu espaço para trabalhos musicais de todo o país.
De 17 a 26 de janeiro, bandas e artistas puderam se inscrever para o Grito Rock Poços de Caldas para uma das 10 vagas oferecidas pela oportunidade cadastrada no portal Toque no Brasil (TNB). O número de inscrições chegou a 196, uma marca extremamente satisfatória já que superou as edições anteriores – 61 inscritos em 2010 e 177 em 2011 -, garantindo opções de pluralidade geográfica e musical ao GR Poços. Agora, uma curadoria especializada, formada por músicos e profissionais ligados a cadeia produtiva de cultura da região, terá a (enorme!) responsabilidade de selecionar um número quase vinte vezes menor do que esse montante. A mesma matemática dos artistas se aplica agora aos produtores do festival.
Outras duas vagas serão preenchidas pelas bandas inscritas nas rotas de circulação de MG. A Rota da Inconfidência e a Rota Minas Gerais, estabelecidas entre Casa FdE BH e coletivos mineiros, insere Poços de Caldas como ponto de circulação junto de cidades como Belo Horizonte e Ouro Preto.
Também admirável foi o número de inscritos para a prévia do evento. Mais de 150 bandas e artistas de todo o país se inscreveram para a Noite FdE Pré-Grito Rock, que acontecerá na quinta-feira (16), às vésperas do festival.
A programação completa da Noite FdE Pré-Grito Rock e Grito Rock Poços de Caldas você confere nessa sexta-feira (02/02). Fique ligado!