O sul de Minas esteve tão bem representado hoje como deveria estar. Claro, pelo Grito Rock acontecendo simultaneamente em 2 cidades, Poços de Caldas e Andradas, mas também pela excelência musical de um dos nossos melhores representantes: o Tupi Balboa.
A banda, de Santa Rita do Sapucaí, mostrou porque eles sobem ao palco das ações do Corrente Cultural pela terceira vez em menos de um ano. Disparando uma sequência de riffs de guitarra amparados por uma cozinha de peso, o powertrio fez a veia rock dos foliões pulsar de maneira desigual. Se no palco o clima era de psicodelia etílica – do melhor destilado mineiro – em todos os espaços do New York Pub a sensação era de viver intensamente, brindando a vida no melhor estilo Rock ‘n Roll.
A maior parte do repertório apresentou canções instrumentais, como Black Spiral Dancer, acompanhadas de performances estonteantes que elevou o público ao ápice da noite. Sim podemos dizer mais uma vez que o Tupi Balboa é uma das maiores expressividades da música mineira, e o Grito Rock Poços de Caldas deseja ser o cartão de visitas para o sucesso do trio em 2012. Confiamos largamente na música da nossa terra.