#GritoRock2012 – 360


Banda 360 durante o Festival Manancial. Foto: Divulgação

Banda 360 durante o Festival Manancial. Foto: Divulgação

360
Cidade: Poços de Caldas – MG

Integrantes:
Vinícius Guedes – Voz
Yon do Valle – Guitarra e voz
Thiago Capelari – Guitarra
Marcos Vitor – Baixo
Maurício Purcino – Bateria

Formada em 2009, a banda, cujo nome antes era 360 Flip, atualmente carrega o nome apenas de 360. Composta por cinco integrantes: Vinícius Guedes – Voz, Yon do Valle – Guitarra e Voz, Thiago Capelari – Guitarra, Marcos Vitor – Baixo e Maurício Purcino – Bateria, mostra que a união de estilos resulta num som marcado por vários ritmos e influências musicais.

Já marcou presença em diversos festivais como o Julho Fest 2010, Festival Manancial de Música Independente – que permitiu classificação para o #VaiSuldeMinas de 2011, todos realizados pelo Coletivo Corrente Cultural, em Poços de Caldas – MG. Vale ressaltar que também realizaram a abertura de dois shows: da banda paulista Granada e da banda Love Hate Hero (EUA).

A banda 360 tem como objetivo para 2012 lançar um EP com as 12 músicas que já possuem. A intenção é energizar cada vez mais a produção autoral, já que suas canções abordam diversos temas, que vão desde experiências vivenciadas por cada integrante, até a força de vontade que todos tem. Essa composição musical conta com batidas vibrantes que misturam dedilhados e riffs nas guitarras, além de grooves diferenciados. Os vocais mais agressivos surgem para mesclar “peso e calmaria” que, em contraste, se unificam dando um sentido peculiar à banda.

Ouça!
360.tnb.art.br

“Muita energia cara! A gente tá com um repertório que mostra toda nossa cara e que consegue reproduzir a influência de cada integrante da banda, que são bem diferentes. Pra gente tá sendo uma coisa nova e queremos passar com transparência toda a energia e essência musical da banda. A gente quer dar o máximo da gente, porque fazer parte desse evento é uma grande honra e muita responsa mesmo! A gente tem como objetivo intensificar ainda mais o nosso trabalho autoral, participar do maior número possível de festivais, eventos e qualquer outra forma de cultura e lançarmos um EP!” Thiago Capelari