Aldan
Cidade: Belo Horizonte – MG
Integrantes:
Marcus Vinícius Evaristo – Voz e guitarra
Davi Brêtas – Guitarra e voz
Fernando Bones – Baixo e voz
Bruno Carlos – Bateria e voz
Influências: Pato Fu, Mutantes, Pixies, Graforréia Xilarmônica.
Em atividade desde 2006, a banda Aldan, de Belo Horizonte, conta com Marcus Vinícius Evaristo (guitarra e voz), Davi Brêtas (guitarra e voz), Bruno Carlos (bateria e voz) e Fernando Bones (baixo e voz). O quarteto, cuja performance ao vivo é bastante elogiada, apresenta-se frequentemente nas principais casas de rock de sua cidade. Através de um som bem elaborado, com pitadas de bom-humor do rock de Pato Fu, Mutantes e Graforréia Xilarmônica, o grupo se destaca por apresentar letras que entrelaçam o trágico e o cômico, numa combinação divertida e consistente ao que se propõe. Em 2010 lançou um EP entitulado: “Você já roubou hoje?” e, atualmente, se prepara para o lançamento de seu segundo trabalho, “Uma nova humilhação.”
Eventos de renome do cenário mineiro incluíram a Aldan na sua programação: Alternativo Rock Fest (Itabirito), Arena Livre (Vespasiano), Grito Rock (Sabará), Noites Fora do Eixo (BH), OutroRock (BH), entre outros. O lançamento do primeiro videoclipe da música “Chá-Chá-Chá” fez com que a banda obtivesse grande destaque nesse mesmo cenário no ano de 2011.
Assim, houve também a participação em outros grandes festivais, como o Festival Fora do Eixo (BH) e o Transborda – Festival de Artes Transversais (BH). E no embalo dessas conquistas, Aldan foi uma das bandas selecionadas – como a segunda mais votada do país – pelo Edital de Seleção Artística do Conexão Vivo 2011/2012. Então, para não perder o costume de participar dos festivais mineiros, o quarteto vem se apresentar no Grito Rock 2012 em Poços de Caldas, no dia 19 de fevereiro.
Ouça!
aldan.tnb.art.br
“Faz um bom tempo que estamos tentando tocar em Poços. Os relatos de quem já tocou aí são ótimos! Também ficávamos de olho nos vídeos da bandas tocando no NY Pub, que são muito legais! Bom, quando rolou a oportunidade, resolvemos dar uma parada no processo de gravação do nosso segundo CD pra fazer essa viagem. A ideia é fazer um grande show pra galera, conhecer os produtores, as bandas e a cidade, é claro.” – Marcus Vinícus Evaristo