#GritoRock2012 – Tupi Balboa


O Tupi Balboa é uma das representatividades do sul de MG no #GritoRock2012

O Tupi Balboa é uma das representatividades do sul de MG no #GritoRock2012

Tupi Balboa
Cidade: Santa Rita do Sapucaí – MG

Integrantes:
Fernando Carneiro – Voz, Baixo, Violão, Gaita, Guitarra
Thiago Vilela – Bateria, Percussão, Violão e Backing Vocals
Paulo Costa – Guitarra, Violão, Baixo, Gaita e Backing Vocals

Influências: De Clube da Esquina à Led Zeppelin, de Secos e Molhados à Robert Johnson.

No ano de 2009, Fernando Carneiro, Thiago Vilela e Paulinho Costa, sob influência do rock anos 60/70, se reuniram para formar a banda sul mineira Tupi Balboa. Com o propósito/iniciativa de deixarem de lado a música cover e se arriscarem no cenário underground, o trio passa a criar suas composições autorais mesclando rock, folk e blues, tendo grande aceitação pelo público e contribuindo para a pluralidade musical independente que vem crescendo fortemente.

Com distorções e solos de guitarra que te prendem do começo ao fim e contaminados pelo bom e velho rock n’ roll, a banda contagia e agita a todos, distribuindo energia e animação. E é por isso que voltam ao palco do New York Pub no primeiro dia da terceira edição do #GritoRock Poços de Caldas.

Após passarem uma pequena temporada de ensaios nesses últimos dias de férias em uma fazenda, o power trio garante retornar à cidade no dia 18 de fevereiro com músicas novas “hora na praia instrumental, hora cantadas e sempre com aquele “pesão” no rock n roll!” – diz Paulinho Costa -, e afirma que já estão na produção de mais um trabalho com o primeiro álbum da banda!

Ouça!
tupibalboa.tnb.art.br

“Estamos muito felizes em retornar a Poços de Caldas, sendo que todas as vezes, houve troca recíproca e verdadeira entre as pessoas da organização, o público e a banda. Essa afinidade imediata com certeza é o grande responsável pelas Jam’s ao vivo saírem com tamanha emoção. Tocar no Grito Rock será realmente maravilhoso, pois além de ser festival de rock n’ roll mobilizado no Brasil inteiro é também uma confraternização de amigos e música. Estamos ansiosos e empolgados em tocar e arrebentar qualquer marchinha que se ouça em Poços de Caldas neste sábado de carnaval.” – Paulinho Costa.