Estávamos todos empolgados preparando uma parte da praça para receber aquela boa dose de poesia, quando começaram a cair uns pinguinhos d’água nas nossas cabeças, logo a feição que era de empolgação já virou desânimo e resolvemos desmontar o que já tínhamos feito e pensar em outro lugar pra realizar o sarau. E assim foi feito, tudo desmontado e… o sol voltou com tudo! Aí pensamos: “Ah, não São Pedro! Eu acho que o negócio é pessoal!”. Saímos de onde estávamos e fomos para perto das tendas montadas para receber a programação do Natal Encantado e começamos a montar tudo de novo. A ideia era montar tudo embaixo das tendas mas… o sol voltou de novo! Ah, aí resolvemos arriscar e estender o #VaraldaArte fora das tendas mesmo, e dessa vez, milagrosamente, deu certo.
Logo as pessoas já começaram a parar e praticar o único tipo de roubo que eu acho certo: o de poesias. Já está virando tradição as pessoas passarem e levarem pra casa algum escrito, e isso é bom. E sinal que elas absorveram tudo que o autor daquela obra tinha a intenção de passar quando escreveu.
Como estávamos em poucas pessoas, o sarau em si foi um pouco mais curto. Aproveitamos o tempo que tínhamos para traçar e planejar os rumos do Poesia na Praça para o ano que vem. Teremos muito trabalho pela frente em 2012 para fazer com que os saraus sejam cada vez mais agradáveis para todos que os frequentam.
E você? No ano que vem vai continuar deixando seus poemas nas gavetas, cadernos, papéis de pão e em arquivos no seu computador sem mostrar pra ninguém? Para com essa ideia e propague, dissemine e contagie todos com a sua arte. Se você não fizer isso, ninguém fará por você!
Clique aqui para ver as fotos em nosso álbum do Picasa.