Porque é em diversidade que a vida se faz. E assim, coletivizando e juntando, se exprime em integração e intervenção, a fome de arte. É com a proposta de juntar e ajuntar-se em cultura que, no dia 5 de novembro, o Coletivo Corrente Cultural inaugura o Espaço Juntô, ocupando mais um espaço e oferecendo seu cenário a diferentes autores locais e da região, dentro do Shopping Poços de Caldas.
Um brinde à arte contemporânea, a sala expositiva e sem fins lucrativos abre aos sábados para visitação e se oferece em um cardápio de naturezas e temas diversos: fotografias, poesias, esculturas, desenhos, pinturas, tudo que se há de olhar e degustar com os sentidos. É para a difusão da arte visual na cidade, que o Espaço – localizado na sala LUC 192A – busca a manifestação sem restrições: que se ajuntem novos olhares e que a arte se faça cada dia mais multiplicada.
Em sua inauguração, o Espaço oferece os sabores das fotografias de Sandra Ribeiro e Léo Zaneti, dos desenhos de Djalma Guimarães, das esculturas e pinturas de Tetê Nassif, dos poemas de Amanda Oliveira, Crys Marques e Renan Moreira, e dos quadros do artista plástico Marcelo Abuchalla.
O diálogo com a arte de Marcelo Abuchalla
Para além de uma exposição estática, o Espaço Juntô busca o diálogo entre artistas e visitantes, profissionais e observadores, trazendo aos sentidos conceitos criativos e uma linguagem diversa e oferecendo a arte como um elemento popular e de ampla acessibilidade. É por isso que, aos sábados, juntará um dos autores da exposição ao Espaço.
No dia 5, quem compartilha a presença e se faz em troca de experiências e de informações é o artista plástico Marcelo Abuchalla, a partir das 14h.
Nascido na capital paulista, Abuchalla reside em Poços de Caldas desde 1996. Ainda na infância, iniciou-se na pintura, depois trabalhou com fotografia e jornalismo, mas foi nos anos 90 que se afirmou como artista plástico. A partir de 2005, o artista foca seu trabalho na arte do Stencil e participa de diversas exposições. Em 2010, espalhou-se em movimentos para mais de dez exposições entre Poços de Caldas, São Paulo, Nova York, Londres e Senegal. O seu mais recente trabalho “Exposição Histórias de uma Decepção” é uma desconstrução de valores e desejos através de elementos pessoais. O artista ainda mantém o “Studio 1.3 Abuchalla”, em Poços de Caldas, onde expõe e cria seus trabalhos e projetos.
Visite e deguste a multiplicidade da arte!
Serviço:
Espaço Juntô – Inauguração
Data: 5 de novembro (sábado)
Horário: a partir das 14h
Local: Shopping Poços de Caldas
Av. Sílvio Monteiro do Santos, 180 – Poços de Caldas-MG