Que o Grito Rock é sem dúvida o maior festival integrado da América Latina você já sabe, certo? Que este ano são 130 cidades em 9 países “gritando” juntas também, não é? E que só no nosso estado de Minas Gerais, 21 cidades estão produzindo o evento? Okay, você já sabe tudo… Ou quase tudo.
O Clube de Cinema ou “Bancada do Audiovisual” (como chamamos dentro do circuito) é a frente responsável por realizar e propagar as produções de vídeo, além de atuar na formação e estímulo de novos agentes dentro da rede Fora do Eixo.
No ano passado foi iniciada a experiência de se produzir de forma colaborativa a cobertura audiovisual deste festival, que a cada ano ganha mais corpo e projeção na cena independente. Em sua primeira edição, o Grito Doc somou 16 episódios de cerca de 5 minutos divididos em temas pré-definidos coletivamente. Você pode conferir toda a retrospectiva de 2010 deste projeto AQUI.
Em 2011 a proposta de roteiro se ampliou para 17 temas que serão produzidos por coletivos e pontos produtores do festival, gerando 38 episódios de 2’30” cada e ao final do processo ainda será editada uma versão completa de 15 minutos. Todo esse material será divulgado através da Web TV fora Do Eixo e também pelos sites/blogs dos coletivos.
Seguem os temas propostos:
* LOGÍSTICA DE PRODUÇÃO
* CIRCULAÇÃO
* SHOWS
* TURNÊ NO GRITO
* PRODUTOR LOCAL
* PRODUÇÃO COLABORATIVA
* BANQUINHA
* FORMAÇÃO DE PÚBLICO
* MONTAGEM DA ESTRUTURA FÍSICA (PALCO, SOM, LUZ, BAR)
* HOSPEDAGEM SOLIDÁRIA
* BACKSTAGE
* PÓS PRODUÇÃO
* WEB RÁDIO FDE
* TRANSMISSÃO DO GR NA TV FDE
* EXPO GRITO (AÇÃO DO NÚCLEO POÉTICAS VISUAIS)
* GRITO ENCENA (AÇÃO PALCO FORA DO EIXO)
* GRITO ROCK E O CARNAVAL
O Coletivo Corrente Cultural não poderia estar fora dessa empreitada e já iniciou a produção do seu Grito Doc 2011! Fique atento ao nosso site, pois além de nosso episódio vamos produzir outros vídeos de cobertura durante o Grito Rock.
Confira o trailer da campanha: